Faxina

NOSSOS SERVIÇOS

Profissionais confiáveis e de excelente desempenho para realizar a limpeza de sua casa, escritório, salão de beleza, loja comercial, clínica.
Para entender melhor qual a sua necessidade, veja abaixo os tipos de limpeza que podem ser executadas:

Limpeza comum x Faxina pesada

Existe diferença entre uma limpeza comum do dia-a-dia e uma faxina pesada. O que determina essa diferença é o estado de conservação do ambiente e o grau de necessidade que você tem.

Limpeza comum

A remoção de pó, resíduos de substâncias orgânicas e inorgânicas e a organização do local, fazem parte da limpeza comum. Geralmente, as tarefas incluem limpezas básicas ou de manutenção, com foco naquilo que é visto rapidamente. Mesmo assim, os procedimentos envolvem a remoção seca ou molhada da sujeira, além de desinfecção de banheiros, cozinhas e áreas de serviços. A higienização seguida da arrumação dos ambientes deve ser feita para proporcionar bem-estar e salubridade em cada área, garantindo um local limpo por mais tempo, além de facilitar a próxima limpeza.

Faxina pesada

Já as faxinas mais profundas, precisam de método de trabalho para serem eficazes. O nível de sujeira encontrado nesses locais exigirá maior empenho da profissional, avaliando as técnicas e detalhamento a serem utilizados. Por isso, a faxineira deve empenhar mais tempo de trabalho em cada parte do ambiente, pois o ideal é que tudo seja feito por etapas.

A limpeza pesada em uma casa, por exemplo, pode ser feita por cômodos, iniciando por aqueles menos utilizados ou em que houver menor fluxo de pessoas. Depois, será feita a limpeza nos cômodos mais movimentados ou com maiores demandas, encerrando assim, pelo local onde fica a porta de saída.

O processo de limpeza é mais profundo que o necessário para uma limpeza básica do dia a dia. Normalmente é feito de cima para baixo (na sequência: lustres, paredes, janelas, cortinas, móveis e acessórios e por último o piso) e do fundo para a frente do local, visando uma limpeza mais profunda e detalhada, seguida da desinfecção (redução ou eliminação dos germes e microrganismos). Este serviço pode incluir remoção de estofados, tapetes, faxinas internas de móveis e armários e limpeza de vidros e janelas.

1. A remoção de estofados ou móveis pesados não poderá ser feita apenas pela faxineira que precisará contar com a ajuda de outras pessoas na casa para que isso seja possível.

2. A limpeza de lustres sofisticados, tapetes caros e cortinas devem ser feitas por empresas especializadas para evitar que sejam danificados.

3. Uma faxineira não consegue fazer a limpeza de vidros e janelas em locais altos pelo seu lado externo. Tal atividade, por envolver risco de acidentes, também deve ser feita por empresas especializadas.

4. A Constância Limpeza e Cuidados, em sua forma de atuação, não vende o serviço de faxina completa. Cabe ao cliente contratante dimensionar sua necessidade com o tempo contratado, além da supervisão e orientação da mesma, caso prefira as tarefas feitas ao seu modo pessoal.

5. É importante lembrar que cada diarista terá um estilo de trabalho, que mistura técnicas aprendidas com suas experiências pessoais ou então cursos especializados. Você poderá, entretanto, expressar as preferências de como deseja que as tarefas sejam realizadas, se for o caso.

Antes de ocupar um local com roupas, móveis e objetos pessoais, é importante fazer uma limpeza minuciosa, retirando poeira e sujidades pelo não uso do local, bactérias e microrganismos deixados por uso anterior. Uma faxineira pode, primeiramente, fazer uma limpeza geral e, depois, dedicar mais tempo a cada cômodo da casa removendo todo e qualquer tipo de sujeira contido no local, higienizando e desinfetando.

Após os locais estarem limpos, uma diarista poderá auxiliar na arrumação dos ambientes, sempre comandada e supervisionada pela pessoa contratante responsável pelo local – normalmente o proprietário da residência. Depois, como a própria mudança irá novamente sujar os ambientes, uma limpeza final é recomendada.
Para a limpeza de manutenção do seu espaço comercial, o processo é muito parecido com o residencial. A faxineira chega ao escritório já sabendo mais ou menos o que precisa fazer, mas também poderá receber orientações da parte do contratante. Banheiro, copa, mesas, lixos, vidros e chão são itens que ela sempre irá limpar e ficar de olho para que tudo esteja em perfeitas condições.

FAXINA PRÉ E PÓS MUDANÇA

FAXINA EM ESCRITÓRIOS

Limpeza comum A remoção de pó, resíduos de substâncias orgânicas e inorgânicas e a organização do local, fazem parte da limpeza comum. Geralmente, as tarefas incluem limpezas básicas ou de manutenção, com foco no que se vê rapidamente. Mesmo assim, os procedimentos envolvem a remoção seca ou molhada da sujeira, além de desinfecção de banheiros, cozinhas e áreas de serviços. A higienização seguida da arrumação dos ambientes deve ser feita para proporcionar bem-estar e salubridade em cada área, garantindo um local limpo por mais tempo, facilitando a próxima limpeza.

Limpeza pesada 

Nos escritórios, ocasionalmente é também preciso dedicar um dia para as limpezas pesadas, afinal os espaços comerciais amplos vão sempre precisar de mais atenção, seja para utilizar um produto especial no piso ou no carpete. Neste caso, é recomendado programar uma data para realizar este serviço.

Limpeza pós-mudança 

Para empresas que estão de escritório novo, nada melhor do que uma bela faxina antes de iniciar as atividades. Neste caso é feita uma limpeza profunda e organização do local, eliminando objetos que sobraram da mudança e caixas que ficaram fora do lugar, por exemplo.

 

Para que a faxineira consiga desempenhar bem suas funções e conseguir um bom resultado, você deverá ter equipamentos, acessórios, instrumentos e produtos adequados ao tipo de limpeza requerido no local ou podemos também disponibilizar os materiais, mediante o pagamento de um valor pré-definido.

Itens necessários

⦁ Vassoura;
⦁ Rodo;
⦁ Balde;
⦁ Aspirador de pó (se for o caso);
⦁ Pá de lixo;
⦁ Escova de bacia sanitária;
⦁ Esponja para banheiro;
⦁ Esponja de pratos;
⦁ Palha de aço;
⦁ Panos de chão com cores diferentes para cada tipo de local (mais ou
menos contaminado);
⦁ Pano de limpeza (flanelas);
⦁ Luvas de borracha;
⦁ Sacos de lixo;
⦁ Detergente;
⦁ Sabão em pó;
⦁ Sabão em pedra;
⦁ Água sanitária;
⦁ Desinfetante;
⦁ Desengordurante;
⦁ Álcool;
⦁ Limpa forno;
⦁ Limpa vidros;
⦁ Limpa piso (adequado para cada tipo de piso);
⦁ Limpa inox, janelas e vidros externos (se for o caso)

O tamanho do local, a quantidade de pessoas que frequentam, o nível de sujidade e a necessidade ou expectativa do nível de limpeza desejado irão definir a periodicidade de contratação de uma ou mais diaristas e ainda avaliar por qual período de tempo esta será contratada em cada diária.
Um apartamento de até 50 metros quadrados, por exemplo, com até dois quartos para duas pessoas, sem crianças, pode tranquilamente receber faxinas quinzenalmente. Caso você seja organizado e faça tarefas simples de manutenção, a diarista pode fazer limpezas mensais.
Em apartamentos maiores que 50 metros quadrados, com mais de dois quartos e acima de três pessoas, o cuidado já deve ser diferenciado. Pelo tamanho do local e uso intenso de áreas como banheiros e cozinha, a diarista pode fazer faxinas semanalmente. É sempre interessante lembrar que algumas medidas básicas de limpeza devem ser tomadas para que o acúmulo de serviço não transforme uma limpeza comum em uma limpeza pesada.
Já em casas com metragens acima de 100 m² e vários moradores, por exemplo, é necessário sem dúvida uma limpeza semanal. Caso a casa tenha mais de três quartos, é recomendado que a contratação de uma faxineira seja realizada pelo menos duas vezes por semana, levando em consideração o grande volume de tarefas domésticas, manutenção das
áreas externas, além do amplo espaço a ser limpo e organizado. 

Abrir WhatsApp
Fale Conosco